Páginas

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Oração para eleger bons candidatos

Oh! Deus purificai o pensamento do povo
Para que esta Nação seja governada
Por pessoas que realizem a vossa vontade


Oh! Deus orientai todo o povo
De modo a colaborar unido
Para a prosperidade de nosso país


Oh! Deus fazei com sejam eleitas
Pessoas que Vos compreendam realmente
E que sejam porta vozes de Vossa Vontade
Na gerência das coisas públicas


Amém

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

CARTA AOS IRMÃOS DA FÉ

Querido irmão e irmã, meu nome é Cláudio José, candidato a deputado federal, com o número 1010. Pela primeira vez disputo uma eleição, venho pedir seu apoio e seu voto. Sou evangélico, obreiro de Deus, economista, casado, tenho quatro filhos, sou 'ficha limpa', possuo trabalhos sociais e de desenvolvimento humano, fui homenageado com títulos de cidadão matogrossense e outro cuiabano.


Estou cansado do povo passar necessidade. Os políticos da fé devem cuidar da igreja e de seus membros, valorizando a família. Eleitor, é preciso melhorar sua renda.Tenho propostas que vão mudar a vida da população como aumento de salário, redução do preço dos combustíveis e tarifas de ônibus, isenção de cobrança de água e luz para famílias de baixa renda, entre outros, tudo subsidiado pela redução de impostos. Irei lutar para manter benefícios conquistados no Governo Lula e trabalhar para que outros sejam criados.


Na educação, uma das minhas propostas será a remuneração para estudantes de cursos técnicos profissionalizantes, com ajuda para alimentação e material didático gratuito. É preciso alertar a todos e pedir que juntos pela oração e multiplicação dos votos, essa eleição e vitória sejam de todos os irmãos.


Temos que buscar novos aliados junto aos vizinhos, amigos, parentes, colegas de escola e de trabalho, ou simplesmente com as pessoas que encontramos no dia a dia; pois queremos a melhoria na vida de todos.


Ao agradecer, peço a DEUS que nos abençoe


Cláudio José

domingo, 19 de setembro de 2010

Leis podem banalizar o pecado no Brasil

Um vídeo postado no youtube (site de hospedagem gratuita de vídeos), interpretado pelo pastor Pr. Paschoal Piragine Jr, lembra sobre a importância de escolhermos bem os candidatos nesta eleição. Segundo o líder religioso, políticos e partidos políticos pretendem fazer e aprovar leis que banalizariam certos crimes e práticas inaceitáveis para o conceito familiar e cristão.

Existem projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional em que prevê a legalização de práticas abomináveis, uma das mais chocantes é sobre o aborto. Entre outras, está a obrigatoriedade de aceitação em igrejas da pratica de homossexualismo. O texto diz que quem proibir a livre expressão e manifestação de afetividade do cidadão homossexual, bissexual ou transgênero, pode ser punido com dois a cinco anos de reclusão.

As igrejas, tanto a católica quanto a evangélica, não concordam com a união entre pessoas do mesmo sexo e defendem a união estável entre homem e mulher. E sobre o aborto, ambas também se posicionam contra a interrupção da gravidez. 

Cláudio José, candidato a deputado federal, se manifesta totalmente contra estas leis e, além de seus projetos, estará defendendo os princípios familiares e cristãos no Congresso Nacional e evitará que leis como estas sejam aprovadas no Brasil.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Para eleitores, saúde deve ser prioridades para os políticos

A área da saúde é a campeã de preocupação dos brasileiros. Segundo pesquisa divulgada pelo Ibope, 63% disseram que o tema deve ser prioridade dos próximos governos, 20% a mais do que o registrado por pesquisa idêntica feita no período anterior às eleições de 2006.

“Nestes últimos 8 anos do governo Lula, houve muitos sucessos na área da economia, porém a situação da saúde no país ainda está precária. Está na hora do Brasil investir no seu povo, que é a principal riqueza do país, os brasileiros. O que falta na saúde é administração, pois recursos os governos possuem, o que falta é prioridade e planejamento”,  afirma o candidato a deputado federal Cláudio José.

 Cláudio José tem várias propostas na área de saúde e considera o assunto uma prioridade ao lado da educação. Para ele, é fundamental humanizar o atendimento e diminuir as esperas nos hospitais, postos de saúde e demais unidades que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS).  “Quando se fala em saúde, há muitos políticos que falam em construir hospitais, mas a maior necessidade está na qualidade e agilidade do atendimento. O problema da saúde no Brasil é falta de administração e planejamento”, diz Cláudio José. 

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Tudo o que você precisa saber sobre a eleição

Quem deve votar? 
Brasileiros entre 18 e 70 anos. Para quem tem entre 16 e 18 e mais de 70 o voto é optativo.

Como saber se o título está regularizado? 
Entre no site do Tribunal Superior Eleitoral (www.tse.gov.br) para conferir. Só tem o título cancelado quem faltar a três eleições consecutivas (cada turno conta como uma falta) sem justificar.

Como tirar a segunda via? 
O eleitor tem até o dia 23 de setembro para pedir uma segunda via do documento em qualquer cartório eleitoral do País. O título fica pronto na hora.

Preciso levar título e documento com foto? 
A partir deste ano, além de ser obrigatória a apresentação do título de eleitor, será necessário levar um documento com foto, como RG, Carteira de Habilitação, carteira de trabalho ou certificado de reservista. Quem comparecer à urna sem um destes
documentos não poderá votar.

Posso levar “cola” com os nomes e números? 
Sim.

Fui convocado para ser mesário. O que acontece se eu não me apresentar?
Terá de apresentar uma justificativa ao juiz eleitoral em até 30 dias após a eleição. Quem não apresentar no prazo está sujeito a multa de R$ 35. Servidores públicos e autárquicos que faltarem terão 15 dias de suspensão no trabalho.

Posso votar com camiseta de candidato? 
Sim, com camisetas e adereços como boné, mas é pedido que o eleitor faça silêncio e não fique muito tempo dentro da zona eleitoral.

Quem não votou no primeiro turno pode votar no segundo? 
Sim, pois cada turno é considerado uma eleição distinta. Cada turno perdido deverá ser justificado.

Estou em outra cidade. Como faço para justificar? 
Pode-se justificar a ausência de seu domicílio eleitoral no dia da votação indo a qualquer zona eleitoral próxima, ou posteriormente. Justificando no dia da eleição não há multa. Para justificar posteriormente, é necessário ir ao cartório de sua zona eleitoral justificar a ausência. Sem justificativa, é cobrada uma multa. O prazo para justificativa sem multa do primeiro turno é 2 de dezembro e para o segundo turno, 30 de dezembro.

Fazer “boca de urna” é crime? 
O indivíduo que for flagrado fazendo campanha política (uso de alto-falantes, amplificadores, comício ou carreata, distribuição de material de propaganda política ou aliciamento, coação ou manifestação que influenciem na vontade do eleitor) poderá ser punido com detenção de 6 meses a 1 ano, com alternativa de prestação de serviços à comunidade após pagar multa.

Posso entrar acompanhado de crianças na urna? 
Sim, crianças podem acompanhar o eleitor. Idosos e deficientes físicos também podem entrar acompanhados na urna. É necessário pedir autorização ao presidente da seção.

Analfabetos votam? 
Sim. Quem não assina pode rubricar com o polegar direito.

Ninguém pode ser preso no dia eleição? 
Nenhum mandado de prisão pode ser cumprido no período entre os cinco dias que antecedem a eleição e as 48 horas posteriores ao pleito, exceto em casos de flagrantes ou sentença condenatória por crime inafiançável.

Se eu quiser votar apenas na legenda, como o voto será computado? 
Quando uma pessoa vota em um candidato a deputado federal ou estadual, esse voto é computado tanto para o candidato quanto para o partido dele, mas existe a opção de votar apenas no partido, que é o voto de legenda. O cálculo para o mínimo de votos para eleger um candidato é feito da seguinte maneira: número de votos dividido pelo número de vagas disponíveis. Exemplo hipotético: existem 30 vagas em uma assembleia e 30 mil votos válidos. Para ter direito a uma cadeira nessa assembleia, o partido ou coligação precisa de, no mínimo, 1 mil votos. Se nesse exemplo um candidato, sozinho, tiver 3 mil votos, ele conquistará a vaga para ele e para mais dois colegas de partido. O mesmo vale para o voto de legenda: ele é computado para os candidatos que não receberam votos suficientes para se eleger.



Fonte: Arca Universal

domingo, 5 de setembro de 2010

Cláudio José participa de comício em Paranatinga



Juntamente com a coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, o deputado federal Cláudio José participou de um comício na manha deste sábado (4/9) na cidade de Paranatinha, a 411 km da capital Cuiabá.

Após a chegada do governador Silval Barbosa, dos candidatos ao Senado, Blairo Maggi e Carlos Abicalil, e candidatos à Assembléia e à Câmara Federal, no aeroporto da cidade, foi dado início a uma carreata pela cidade. Após passar pelas principais avenidas de Paranatinga, pararam numa no centro da cidade e falaram à população.

Em cima de um “trio elétrico” os candidatos se pronunciaram à população. Logo depois, almoçaram e, na sequência, foram para próxima cidade a ser visitada.

Cláudio José e a candidata de Paranatinga à Assembleia, Marli Antunes  (PRB)